A Quinta do Piloto é herdeira da tradição vinícola de quatro gerações da família Cardoso em Palmela. Os seus vinhos são fruto de lotes escolhidos entre 200 hectares de vinhas nos melhores terroirs da região. Filipe Cardoso viu na extensa área de vinhas velhas e na experiência familiar a oportunidade de selecionar vinhos extraordinários.
Sophia Bergqvist apresenta-nos a história de uma família que em 1988 escreveu uma nova página nos vinhos do Douro. Tudo começa com a produção de vinho do Porto de marca própria. Hoje, a Quinta de La Rosa proporciona um conjunto de experiências juntando o vinho, a gastronomia e o enoturismo.
Miguel Braga um dos atuais proprietários tinha apenas 10 anos quando o seu pai iniciou o projeto da Quinta do Mourão. Assim viria a passar grande parte da sua infância nesta bela região pela qual sempre sentiu uma grande atração.
Teresa Metelo Dias criou a ideia da garrafa mascarada que surgiu e foi abraçada como um bebé, criada como uma rainha e apresentada ao mundo como o sol, encantando os mais ousados e ofuscando os outros. Assim nasceu a polémica rotulagem que toda a gente conhece.
O Esporão nasceu no Alentejo da vontade incondicional de fazer os melhores vinhos. É essa a motivação que permanece na base de tudo o que faz, agora alargada a outros produtos e territórios.
António Luís Cerdeira é rigoroso, persistente e organizado, sempre com humor e vontade de inovar. Natural de Melgaço, nasceu no mundo do vinho e da vinha. Conhecedor profundo do Alvarinho, atualmente é gestor e enólogo do Soalheiro, funções que desempenha com paixão e alegria. Com um sorriso espontâneo, sente a adega e o Soalheiro como ninguém.
Leonor Freitas: "Tentar antecipar as necessidades do mercado indo ao encontro do consumidor"
25-01-2021